CORREGEDORIA
À tarde, está programada a formação de grupos de trabalho para debater deveres, direito, vedações e conflitos de interesse no exercício de um cargo público. A iniciativa é da Corregedoria Geral do Estado (CGR), que em 8 meses de atuação, inspecionou 28.136 servidores para verificação de local de trabalho e atividade desenvolvida.
A verificação abrangeu, até o momento, 161 unidades de órgãos públicos nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista.
A Saeb realizou uma videoconferência na semana passada, quando foi iniciada a construção do Código de Ética do Serviço Público entre mil servidores da capital e de 30 cidades do interior do estado. Nortearam o debate os princípios previstos no artigo 37 da Constituição Brasileira, que trata da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na administração pública.
Em agosto, 1.500 servidores foram capacitados no treinamento sobre Processo Administrativo Disciplinar, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU).