Na sexta pela manhã, Luís Cláudio foi à Baixa do Fiscal, armado com uma faca, e passou a assaltar diversos transeuntes da Rua São Domingos, proximidades de um hotel da região. A população, revoltada, conseguiu desarmar o rapaz, e passou a agredí-lo. "Um homem ainda não identificado sacou uma arma e o atingiu nas nádegas", afirmou o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR.
Uma guarnição da 16ª Companhia Independente (CIPM/ Comércio) passava pelo local e resgatou o acusado, que foi socorrido ao João Batista Caribé. Por volta das 16h, ele foi liberado da unidade médica e levado pela viatura Búfula 08 à DRFR, onde foi apresentado ao delegado plantonista.
De acordo com o delegado titular da unidade, Dimas não foi autuado em flagrante porque as vítimas do assalto não compareceram à unidade policial para prestar queixa e ele não se encontrava com o produto do roubo em mãos. Um agente da DRFR ligou para a família do acusado pedindo que o pegassem porque ele estava alvejado e, apesar de já ter recebido alta médica, reclamava de fortes dores.
NO CHÃO - Uma tia de Dimas, que preferiu não se identificar, contou ter chegado à DRFR por volta das 18h da sexta-feira e ter encontrado o sobrinho deitado no chão, na porta da unidade policial. "Peguei um táxi e o trouxe para casa", explicou. Ferido, ele foi colocado no sofá e somente neste sábado pela manhã familiares se deram conta de que Cláudio Dimas havia falecido.