Salvador

FILA DO SALVADOR CARD NO COMÉRCIO CAUSA REVOLTA DOS ESTUDANTES

Vide
| 03/11/2008 às 18:10
Estudantes estão indignados com o tratamento dado pelo SETPS na fila do Salvador Card (F/MF)
Foto:
  A fila verificada na tarde desta segunda-feira (3), no Posto do Salvador Card do Comércio, indignou grande parte dos estudantes que tentavam colocar créditos no cartão. A maioria dos usuários criticava os serviços do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETPS), e reivindicava novos postos para descentralizar o atendimento em Salvador.

    
  Além do número insuficiente de postos de atendimento, os usuários do serviço culpam também a falta de funcionários para agilizar o processo de compra de créditos dentro dos postos.

  
   "Fiquei mais de trinta minutos numa fila que chegou perto do pé da ladeira da Montanha e mais de quinze minutos na fila dentro do posto. Isso é uma falta de respeito. Não tem nem atendentes suficientes", reclamou a estudante Morgana Santos.


     Outro que criticou o atendimento do SETPS foi o estudante Gabriel Oliveira. "Uma fila como essa é um absurdo. Em vez de darem cada vez mais dinheiro aos empresários, deveriam, primeiramente, resolver os problemas de atendimento e espalhar novos postos de recarga pela cidade", opinou.


    De fato, a fila nesta primeira segunda feira do mês estava chegando à ladeira da montanha. Os usuários gastavam, em média, cerca de quarenta minutos num Sol escaldante, desde o momento em que ingressavam na fila até o momento que conseguiam sair do prédio do Salvador Card.


    Mas não foram só criticas ao serviço. A estudante Carla Dias ressaltou que o serviço agiliza a cobrança de passagem nos ônibus e diminui o risco de roubo. "Tudo bem que a fila hoje está muito grande, ainda mais em um dia quente como esse, mas não podemos esquecer das coisas boas que esse serviço trouxe", ponderou. (Marivaldo Filho, repórter)