Além do número insuficiente de postos de atendimento, os usuários do serviço culpam também a falta de funcionários para agilizar o processo de compra de créditos dentro dos postos.
"Fiquei mais de trinta minutos numa fila que chegou perto do pé da ladeira da Montanha e mais de quinze minutos na fila dentro do posto. Isso é uma falta de respeito. Não tem nem atendentes suficientes", reclamou a estudante Morgana Santos.
Outro que criticou o atendimento do SETPS foi o estudante Gabriel Oliveira. "Uma fila como essa é um absurdo. Em vez de darem cada vez mais dinheiro aos empresários, deveriam, primeiramente, resolver os problemas de atendimento e espalhar novos postos de recarga pela cidade", opinou.
De fato, a fila nesta primeira segunda feira do mês estava chegando à ladeira da montanha. Os usuários gastavam, em média, cerca de quarenta minutos num Sol escaldante, desde o momento em que ingressavam na fila até o momento que conseguiam sair do prédio do Salvador Card.
Mas não foram só criticas ao serviço. A estudante Carla Dias ressaltou que o serviço agiliza a cobrança de passagem nos ônibus e diminui o risco de roubo. "Tudo bem que a fila hoje está muito grande, ainda mais em um dia quente como esse, mas não podemos esquecer das coisas boas que esse serviço trouxe", ponderou. (Marivaldo Filho, repórter)