Salvador

JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO DE SUSPEITO DE MATAR ARTHUR SENDAS

Vide
| 20/10/2008 às 17:35
  A Justiça aceitou nesta tarde o pedido de prisão temporária do suspeito do assassinato do empresário Arthur Sendas, no Rio de Janeiro, feito pela delegada-adjunta da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) Bianca Araújo. O suposto autor do disparo que atingiu a cabeça do empresário foi identificado como Roberto Costa Junior, 28 anos, que trabalhava como segurança e motorista da vítima.
 

  Segundo a delegada, Roberto tem uma pistola 380 registrada no nome dele, do mesmo calibre da que foi utilizada no crime. Bianca afirmou que o suspeitou teria mentido para conseguir entrar no prédio do empresário por volta de 0h.


  "Ele disse que o pai havia sofrido um acidente, mas o próprio pai já veio à delegacia e desmentiu", disse. A delegada informou ainda que a polícia tem imagens do suspeito ao entrar e sair do edifício e acredita que o crime tenha sido motivado por problemas financeiros. Ele teria fugido em um carro vermelho que pertenceria ao seu pai.


  "Temos suspeitas robustas de que ele estava passando por dificuldades financeiras e foi pedir ajuda", afirmou Bianca. Um investigador que não quis ter a identidade divulgada disse que o suspeito ficava à disposição do neto de Sendas, que foi morar nos Estados Unidos. A polícia trabalha também com a hipótese de que ele tenha se sentido ameaçado por uma possível demissão.


   De acordo com policiais, Arthur Sendas estava em casa com a mulher, a filha e três funcionários, quando ocorreu o crime. O empresário, dono de mais de 80 supermercados no Estado do Rio de Janeiro, morreu às 2h35 no hospital.