Nayara está internada no Centro Hospitalar de Santo André, no ABC. Segundo o secretário de Saúde, a estudante chorou e disse que já esperava que isso pudesse acontecer. Os médicos não tinham dado a notícia para a estudante para não atrapalhar sua recuperação e só resolveram falar nesta segunda por considerar que seu quadro emocional era estável.
Ainda segundo Duarte, Nayara ficou triste, mas manteve o equílíbrio. A estudante passou a manhã acompanhada por psicólogos e psiquiatras. Segundo o secretário, a garota alterna períodos de negação e aceitação da situação pela qual passou. "Há momentos em que ela acredita que a situação poderia ter sido diferente e acabar bem. Tem horas que ela acha que ia acabar daquele jeito mesmo", contou.
Nayara deve receber alta na tarde da quarta-feira (22). Desde que recobrou a consciência, ela pedia para se olhar no espelho, mas os médicos preferiram esperar que o inchaço no rosto diminuísse. No domingo (19), a garota recebeu um espelho e, segundo o secretário, demonstrou tranqüilidade. "Como a arma era calibre 32 não fez muita marca", disse Duarte.
A preocupação dos médicos agora é com a reconstrução do céu da boca da paciente. Ela está usando um aparelho que molda e sustenta o céu da boca. Na terça-feira (21) o aparelho deve ser retirado e os médicos vão poder constatar se a medida teve o efeito esperado.