Salvador

SINDLIMP DIZ QUE PREGÃO ELETRÔNIO DO GOVERNO AUMENTA OS VALORES

Vide
| 13/10/2008 às 18:35
   A coordenadora Ana Angélica Rabelo, do Sindlimp (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza), criticou a decisão do governo estadual de realizar pregão eletrônico para definir as empresas que cuidarão da limpeza e asseio nas unidades de saúde em todo o Estado.
 
  Para a sindicalista, as declarações do governo estadual de que as despesas cairiam depois dos diversos escândalos, como aquele desvendado pela operação Navalha, da Polícia Federal, "se mostraram apenas exposições de intenções que mais uma vez não se concretizaram". Segundo ela, no último contrato licitado saltou de R$ 2,2 mi para R$ 5 mi.

  "Onde está a economia dos recursos públicos quando se gasta mais de 100% com o mesmo serviço e expõem os trabalhadores terceirizados a mais um drama de poderem ficar sem emprego?", questiona, avisando que o Departamento Jurídico do Sindicato buscará o Ministério Público para denunciar a forma utilizada para selecionar as empresas, o valor dos serviços, além de tentar assegurar a manutenção dos trabalhadores em seus postos de trabalho.