Salvador

DEPUTADO DA BASE DO GOVERNO DIZ QUE SALVADOR VAI SER O RIO AMANHÃ

Vide
| 08/10/2008 às 18:00
Cruzes, bandeiras negras, boinas de PMs e rosas vermelhas colocadas no CAB (F/BJá)
Foto:
  Policiais civis e militares fizeram um protesto nesta quarta-feira, 8, no acesso ao prédio da Assembléia Legislativa da Bahia contra o que consideram um descaso do governo do Estado com as suas vidas.

  Foram fincadas dezenas de cruzes pretas na grama e colocadas outras tantas no asfalto da pista de acesso à ALBA, no CAB, com boinas dos PMs e rosas vermelhas, simbolizando os assassinatos dos militares nos últimos meses.

  Foram também fincadas bandeiras negras com diversos dizeres, entre eles, exigindo melhores condições de trabalho, maior segurança, mais dignidade e melhores salários para quem exerce esse tipo de profissão.

  No plenário da ALBA, o deputado capitão Tadeu, PSB, da base do governo e vinculado à categoria, vestido de preto dos pés à cabeça, disse que organizou o protesto para cobrar providências do governo, uma vez que as mortes desses policiais sem que se tome uma atitude mais organizada, significa que a "sociedade está acuada".

  PERDENDO A LUTA

  Tadeu destacou que o governo do Estado está perdendo a luta contra o crime e isso representa uma grande perda à sociedade. Para ele, a ALBA deveria fazer um movimento independente de coloração partidária, para sensibilizar o governo do Estado.

  Ainda segundo capitão Tadeu, a Bahia ainda não chegou a situação do Rio de Janeiro, mas "daqui a mais cinco anos se não for feito alguma coisa vai se transformar no Rio". Entende que se o crime organizado tomar conta do Estado e da cidade do Salvador, vai ser um grave problema.

  O deputado pelo PSB disse que estava vestido com roupas pretas para "revelar nesta Casa o meu luto pelos policiais assassinados". Disse, inclusive, que enquanto oragnizava o protesto mais um policial tinha sido objeto de tentativa de morte..

  Por fim, o capitão destacou que a sociedade "está com medo" e a Polícia sem meios de combater o crime organizado que está se instalando na Bahia.