Salvador

CAPITÃO TADEU PROTESTA CONTRA MORTE POLICIAIS E QUER AÇÃO DO GOVERNO

Vide
| 07/10/2008 às 18:48
   O deputado Capitão Tadeu (PSB), integrante da base governista, protestou nesta terça-feira contra a morte de policiais civis e militares ocorrido nos últimos três meses, sem que o Estado tenha apresentado qualquer tipo de ação que efetivamente resulte na preservação da vida destes trabalhadores.

  Em homenagem aos policiais mortos, o deputado pediu um minuto de silêncio aos parlamentares, no que foi associado pelos parlamentares de Oposição e anunciou que hoje, às 9h, haverá uma ação de protesto contra a falta de condições de trabalho dos policiais civis e militares.


 BALANÇO DA
 POLÍTICA

  Intensificando as ações de combate à criminalidade nas áreas de maior incidência de delitos, principalmente homicídio, roubo e o tráfico de drogas, a "Operação Pró-Vida", agora com o reforço do programa "Ronda nos Bairros", lançado recentemente pelo governo do Estado, conseguiu reduzir em 47% o número de homicídios no bairro Tancredo Neves. Treze delegacias e 23 Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) estão envolvidas na "Operação Pró-Vida", que também já conseguiu apreender 61 armas de fogo e 396 veículos.


 As ações desenvolvidas pelo "Pró-Vida" desde a sua criação, em fevereiro deste ano, foram avaliadas hoje (07) durante uma reunião realizada no auditório da Polícia Civil, na Praça da Piedade, entre os delegados titulares das delegacias circunscricionais e comandantes das CIPMs envolvidas na operação. A reunião, coordenada pelo delegado Rui Pereira da Paz, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) contou ainda com a presença do tenente-coronel Carlos Alberto Muller Andrade, subcomandante do Policiamento da Capital.


 Segundo o delegado Rui da Paz, a "Operação Pró-Vida", combatendo a criminalidades nos locais de maior incidência, vem obtendo resultados positivos. "O trabalho vem dando resultados e os números mostram que a criminalidade está baixando", disse o diretor do Depom, acrescentando que a operação, que tem como foco os crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, também já realizou 156 prisões em flagrante, e lavrou 346 termos circunstanciados, tendo ainda recuperado 37 veículos roubados.