Os traficantes Jailson da Silva, conhecido como "Jai", 24 anos, Paulo Sérgio Santos, 30, Dorijane Araújo da Silva, 23, e Lucineide dos Santos, 32, acabaram sendo atingidos, chegaram a ser conduzidos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo o delegado titular, Fábio Lordello, um dos criminosos tentou alcançar a granada, que estava escondida numa lata de tinta, para arremessar nos agentes.
Policiais do Centro de Operações Especiais (COE) foram acionados para desativar o artefato, que acabou sendo detonado no local, deixando de oferecer risco à população da região.
VENDIAM VEÍCULOS
ALUGADOS
Uma nova modalidade de estelionato foi descoberta por policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia com as prisões de Hedes Ferreira dos Santos, 25 anos, e Macial Lima Nogueira, 19, em Porto Seguro. De acordo com o delegado titular Renato Fernandes, o golpe consistia na locação de veículos, através de documentos falsos em nome de terceiros, e a revenda destes para receptadores.
Hedes dos Santos, que dias antes havia locado um GM Corsa, de placa JMI-9440, utilizando-se de documentos falsos em nome de Genivaldo Vieira Rocha, foi preso em flagrante ao tentar alugar um outro veículo na mesma locadora, em companhia de Macial Nogueira. "O proprietário do estabelecimento desconfiou da ação dos estelionatários, acionando a Polícia Militar, que os conduziu para a nossa unidade", explicou o delegado Renato Fernandes.
Ao ser interrogado na Delegacia de Porto Seguro, Hedes confessou ter vendido o Corsa no município de Anagé, declarando ainda que também tentara, juntamente com Macial, locar um GM Prisma, já encomendado por um outro receptador. Ambos foram autuados por uso e falsificação de documentos, estelionato e porte de droga, uma vez que em poder da dupla foi encontrada certa quantidade de cocaína.
Com várias passagens por delegacias de Vitória da Conquista e Itapetinga, Macial Nogueira está custodiado na unidade policial de Porto Seguro, juntamente com Hedes dos Santos.