Vide e-mail da leitora
MENSAGEM AO BJÁ:
Cada dia que passa estamos mais vulneráveis aos ladrões. Fui mais uma vítima dentro do Playland/Iguatemi.
Domingo, dia 14/09/08, eu, meu marido e meus dois filhos fomos ao Shopping Iguatemi dar um passeio e decidimos ir ao Playland para as crianças se divertirem, levei a máquina fotográfica e filmadora (comprada com sacrifício há menos de 15 dias, uma CANON PowerShot A590 IS - 8.0 mega pixels, 4X) para registrar os momentos de lazer e acompanhamento do desenvolvimento do meu filho caçula de 3 anos.
Como todo domingo, estava um pouco cheio, com adultos e crianças.
Estava tudo bem até o momento em que guardei a máquina na mochilinha de meu filho e a coloquei nas costas para ajudar a minha filha, mais velha, num jogo, enquanto meu marido dava uma volta com o caçula para ver o dragão da montanha russa.
Foi questão de 5 minutos para um rapaz que trabalha no local, juntamente com vários outros, usando rádios walk-talk, me avisar que a mochila estava aberta.
Pronto! O chão se abriu prá mim, alguém abriu a mochila e levou a máquina, com preciosas imagens.
Argumentei com os seguranças/funcionários do Playland e eles disseram que não podiam fazer nada, não poderiam fechar as saídas do local para revistar ninguém e que era um problema da segurança do Iguatemi.
Chamaram uma garota, que devia ser a chefe deles, e esta disse a mesma coisa. Nos irritamos com tamanho descaso e nos retiramos aborrecidos e atônitos. Ao descermos a escada a mesma moça estava conversando com um segurança e eu tornei a me queixar, mas a resposta foi a mesma: nada podia se fazer, principalmente porque eles nada viram e não dá prá controlar a entrada e saída das pessoas.
Um absurdo! Me senti uma idiota conversando com aquelas pessoas, que me trataram com tanto descaso. Acabou nosso domingo, uma decepção, já que era aniversário de meu marido; e tristeza por perder tão valiosas imagens. Não tivemos nem reação de ir à administração do shopping fazer a reclamação, transtornados fomos para casa... lamentar o ocorrido.
(Norma Oliveira, secretária,
[email protected])