Cristóvão afirma que a cremação de cadáveres e a incineração de restos mortais deve ser atribuição exclusiva das administrações públicas municipais, ou por sua concessão, de empresas de serviços funerários.
"Considerando o rápido crescimento da população urbana do país, nas ultimas décadas, provocado especialmente pela intensa migração das áreas rurais, tem como conseqüência imediata o aumento dos problemas enfrentados pelos municípios nas grandes metrópoles; e que a cremação de cadáveres vem se estabelecendo como prática cada vez mais corrente nos países desenvolvidos e nas grandes cidades, o que poderá solucionar a questão da escassez de espaço nos cemitérios da cidade, é natural uma proposta desta que faço à Prefeitura Municipal", enfatiza o vereador Cristóvão Júnior.
O vereador frisa que a medida vem em benefício da proteção dos lençóis freáticos que é uma das preocupações dos ecologistas. "O lençol freático incorpora todo o líquido que vem da superfície - e ainda os elementos hidrossolúveis, diversas práticas humanas oferecem riscos de contaminação deste importante recurso hídrico", acrescenta.