Vide
Operação conjunta das polícias civil e militar para cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisões, teve início na madrugada deste sábado (12), e continuou por toda a manhã.
No primeiro dia da operação, que deve durar até a próxima segunda-feira (14), foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão nos bairros de Tancredo Neves, Beiru, Sussuarana, Cabula, Engomadeira e demais localidades que pertencem à circunscrição da 11ª Delegacia de Polícia Civil.
"A região foi escolhida por se tratar de uma das regiões mais violentas da cidade e com maior ocorrência de homicídios, roubos e tráfico de drogas", afirmou o secretário de Segurança Pública, César Nunes, durante entrevista coletiva.
Mais de 500 policiais foram mobilizados para executar os mandados, que fazem parte de mais uma das ações das polícias civil e militar no combate à violência e ao tráfico de drogas em Salvador.
BALANÇO
Segundo o balanço do primeiro dia da ação, foram presas 22 pessoas e com elas papelotes de cocaína, maconha e pedras de crack, além de armas de médio e grosso calibre e munição. Destas, 11 pessoas foram autuadas em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Para a delegada titular da 11ª delegacia, Márcia Xavier, a colaboração da comunidade foi importante para o sucesso do primeiro dia da operação. "A partir do momento em que a operação foi deflagrada, a comunidade passou a nos avisar de pontos de droga e outros crimes através do disque denúncia", declarou.
De acordo com o secretário César Nunes, ainda devem ser cumpridos mais 47 mandados de prisão nesta primeira fase da operação que deve prosseguir pelos próximos meses.