O espaço que contempla ramos variados do comércio ganhou mais um boxe, totalizando 27 permissionários e teve ainda as instalações elétrica e hidráulica restauradas, assim como o piso, gradil, pintura externa e interna, além da construção de novos sanitários. Ainda entre as melhorias, um reservatório de água desativado há anos foi retirado, no sentido de melhorar o trânsito de pedestre no local.
E não pára por aí.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos (Sesp), Fábio Mota, constam ainda na programação de atendimento da Sesp reformas nos mercados Dois de Julho, São Miguel, o do Curtume, na Baixa do Fiscal e no NACS (Núcleo de Abastecimento Comércio e Serviços), em Itapuã.
Segundo ele, dos estabelecimento do gênero, já foram beneficiados Mercado das Flores, na Carlos Gomes; do Bonfim; Mercado Popular, antigo Frutos do Mar, em Água de Meninos e agora Itapuã. "Todos carecem de reparos e as obras, além de aquecer o mercado informal, sem dúvida, propõe, mais dignidade para a população soteropolitana", destacou.
Erguido em 1951, o Antigo Mercado, como era chamado anteriormente, chegou a ser interditado e demolido na década de 80 devido ao estado precário das instalações. Na ocasião, os comerciantes foram transferidos temporariamente para frente à igreja católica do bairro, enquanto se construía o atual mercado que há mais de dez anos não recebe uma reforma.
"Os cuidados com a estrutura física dos nossos mercados é uma questão de segurança e tranqüilidade para quem opta fazer compras nessa área, além é claro de repaginar a cidade", concluiu o gestor do órgão.