Salvador

PORTO MOREIRA COMEMORA 70 ANOS COM MISSA E BACALHAU À MANCHEIA

Vide
| 07/09/2008 às 17:02
Os irmãos Antonio, Francisco e Américo na missa da Igreja de N.S. da Piedade (Foto/BJá)
Foto:
  Uma missa celebrada pelo frei Jorge, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade (convento dos Capuchinhos Menores), marcou os 70 anos de fundação do Restaurante Porto Moreira, com as presenças dos filhos de José Moreira e Maria Fogliuolo, Zulmira, Antonio, Américo e Francisco, netos, parentes e amigos e fregueses da Casa.

   Durante a homilia o frei destacou que as coisas na vida terrena só ganham sentido quando há capacidade de caridade e doação. Lembrou, ainda, no dia de comemoração da Independência do Brasil que os homens precisam se lembrar que retornarão de mãos vazias, daí que, é preciso interiorizar-se com dignidade. "Esta é a palavra de Deus", citou.

   Após a missa, um grupo de frequentadores do Moreira se reuniu no restaurante para comemorar os 70 anos de existência da Casa ao som do samba de Roque Betenquê. Entre os jornalistas, Florisvaldo Mattos, Carlos Navarro, Isidro Octávio do Amaral Duarte, Roque Mendes, Walter Lessa, Newton Sobral, Jorge Ramos, Carlos Libório, João Paulo, Alberto Freitas, Jadson Oliveira, Zoraide Vilas Boas. Olívia Soares, Joana Darck e outros.

  Também personalidades do meio jurídico, autoridades, o prefeito João Henrique, o ex-governador Paulo Souto, ex-desembargador Eduardo Jorge Magalhães, Lomanto Neto, diretor da Agerba, Serjão do Habeas e toda uma galera que frequenta com regularidade o Moreira.