Salvador

300 PÉS DE MACONHA ERRADICADOS NA ROÇA DE ZÉ FERREIRA NA VILA MANIÇOBA

Vide
| 04/09/2008 às 19:36
 

  Investigações conduzidas por agentes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia, sob o comando do coordenador, delegado Charles Leão Gomes, resultaram ontem (03), na erradicação de 300 pés de maconha, numa roça próxima à BA-210, na região de Juazeiro. Uma testemunha informou à polícia que a plantação pertence a José Ferreira de Lima, residente na Vila Maniçoba, naquele município.


Os agentes deslocaram-se até a casa de José, onde encontram uma  espingarda de calibre 36, mas o proprietário da residência não estava no momento. A polícia está intensificado as buscas para localizar o responsável pela plantação. A droga e a arma estão apreendidas na 17ªCoorpin.


Nove máquinas caça-níqueis foram apreendidas ontem, em Juazeiro, num estabelecimento comercial no bairro Alto do Cruzeiro. A apreensão também aconteceu em decorrência de denúncias à polícia, informando que adolescentes vinham fazendo uso das máquinas. Os agentes da 17ª Coorpin prenderam em flagrante José Dantas de Souza, 62 anos, proprietário de estabelecimento, e o filho dele, Lázaro Santos de Souza, 27 anos.



Polícia prende acusados

de assassinar traficante

        
 
  Os sete acusados do assassinato do traficante Valdiclécio Almeida dos Santos, ocorrido em 15 de julho de 2007, em Juazeiro, a 500 quilômetros de Salvador, foram capturados ontem (3), naquele município. A equipe de agentes da 17ª Coordenadoria de Polícia, comandada pelo delegado coordenador Charles Antônio Leão Gomes, cumpriu mandados de prisão preventiva, expedido pelo juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho.


  Todos estão indiciados - entre eles o dono de um táxi e três filhos - pelo assassinato, motivado por uma disputa de pontos de vendas de drogas, no bairro Alto do Cruzeiro.  Os presos são José Maurício de Almeida, Marcos Vinícius Soares de Almeida , Edson de Lima Gonçalves, conhecido como "Careca", Luiz Mário Soares de Almeida, o "Gugão", Moabe Soares de Almeida,  Erivaldo Alves da Cruz,  e Ricardo Ferreira Cruz. Todos os acusados foram conduzidos para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Disputa


Com base em informações de testemunhas, o assassinato de Valdiclécio dos Santos teve ligações com a disputa por pontos de tráfico de drogas, no bairro Alto do Cruzeiro, onde ocorria uma "guerra" entre traficantes. A vítima do homicídio era um dos traficantes que atuavam naquela comunidade. Valdiclécio fora seqüestrado e levado a bordo de um Vectra branco, utilizado como táxi em Juazeiro.


   A polícia apurou que o veículo, apreendido pelos agentes, é de propriedade de José Maurício de Almeida, pai de Marcos Vinícius, Luiz Mário e Moabe..  As prisões preventivas foram motivadas porque o grupo permanecia ameaçando a mãe da vítima.