A polícia recolheu provas no local do crime, como um garfo de churrasco e uma tesoura que teriam sido utilizados pelo esposo para matar a vítima. O crime aconteceu na rua mais procurada por clientes classe média alta da área comercial de Itabuna, a rua Paulino Vieira, onde o casal mantinha a Carla&Sueli Bijoux. Carlos está sedado e preso no Hospital de Base.
Comerciantes e trabalhadores encontraram um cenário de terror no local do crime, na Rua Paulino Vieira, Centro de Itabuna. O forte cheiro de sangue que exalava da loja Carla&Sueli Bijoux e a aglomeração de pessoas em frente ao estabelecimento comercial denunciavam que um crime havia ocorrido ali.
Carlos Machado Souza de Jesus, de 26 anos, assassinou, possivelmente a golpes de tesoura, a sua esposa, Fabrícia Mangabeira Nascimento, de 33 anos. O crime teria sido cometido por volta das 3 horas da madrugada.
Segundo informações colhidas pelo Pimenta, gritos do assassino foram ouvidos ainda durante a madrugada, por um seguraça da empresa Jaguar. Carlos repetia "eu tô preso" o tempo inteiro.
Antes de matar a esposa, Carlos Machado de Jesus destruiu todo o interior da loja e espalhou as mercadorias. O homicídio teria sido motivado por ciúmes.