Vide
Coronel Adelson foi a bola da vez e já são mais de 58 mudanças na administração JH (F/A Tarde)
Foto:
A informação foi repassada pelo sub-secretário da Comunicação da Prefeitura, Ipoujucã Cabral, por volta das 21h, dando conta que o prefeito João Henrique (PMSB) havia aceito o pedido de exoneração do coronel Adelson Guimarães, da SET.
Centro da crise na greve dos servidores da SET, envolvido em suspeitaas de irregularidades no órgáo, o coronel desentendeu-se nesta quarta-feira com um servidor da Embasa, o qual, o teria desrespeitado sua autoridade. O coronel então deu-lhe ordem de prisão.
O assunto chegou ao alto escalão da Embasa e à governadoria. Para evitar um problema maior do que já enfrenta, o prefeito exonerou o coronel 48 horas depois ter decidido mantê-lo no cargo, resistindo às pressões dos partidos aliados e integrantes da própria equipe de auxiliares.
O Coronel Adelson foi protagonista de rumorosos episódios envolvendo a SET nos últimos dias. João Henrique decidiu mantê-lo para não parecer que estava cedendo às pressões de funcionários que fizeram uma greve exigindo a demissão dele. O caso da Embasa foi a gota d´água. O nome cotado para substituí-lo é do engenheiro José Milton, diretor do metrô.
A DANÇA DAS
CADEIRAS
A queda do coronel Adelson Guimarães se soma a outras na Prefeitura de Salvador no governo João Henrique. São mais de 58 auxiliares diretos do prefeito que foram exonerados, pediram para sair ou foram demitidos pelo chefe do Executivo.
Até em secretarias chaves como Fazenda, Comunicação, Saúde, Educação e Governo a dança das cadeiras passa de 15 nomes modificados. Foram só na Fazenda e na Comunicação 9 mudanças.