Vide
Os vereadores Virgílio Pacheco (PPS), Aladilce Souza, Olívia Santana (PCdoB) e José Carlos Fernandes (PSDB) mantiveram audiência com a promotora Rita Tourinho. Dois temas em pauta: os projetos do Executivo para contratação de pessoal para a Saúde, através de Reda, e a greve dos agentes de transito da SET.
No primeiro caso, a promotora solicitou dos vereadores que a contatassem caso identificassem qualquer irregularidade nos editais, e pediu cópia do projeto apontado pela vereadora Aladilce como um "trem da alegria", por inserir profissionais que não correspondem à demanda de emergência na Saúde. Quanto à crise na SET, adiantou que ouvirá nesta quarta-feira, 27, às 16h, a presidente da Astram, Mércia Teixeira.
SEM SESSÃO
Durante ocupação das galerias da Câmara na tarde desta terça-feira, 26, os agentes de transito voltaram a deparar-se com um plenário sem sessão. Os vereadores da situação sequer apareceram. na praça Municipal, em carro de som, eram mencionados os nomes dos vereadores que não assinaram o requerimento para abertura de CEI-Comissão especial de Investigação, como "cúmplices da indústria de multas" em Salvador.
Quanto à ida ao Ministério Público,
nesta quarta-feira, 28, a presidente da Astram, Mércia Teixeira, adiantou que apresentará "documentos que demonstram a exitência de fraudes em licitações promovidas pela SET nesta gestão", como novas provas de "improbidade adiministrativa" do superintendente do órgão, coronel Adelson Guimarães.