Salvador

PREFEITO DEMITE PRESIDENTE COMISSÃO DE AUTUAÇÃO DA SET APÓS DENÚCIAS

Vide
| 14/08/2008 às 18:34
Direção da Astram diz que tem uma "fábrica" de multas na cidade do Salvador (Foto/Arq)
Foto:
  As denúncias que estão sendo formuladas à imprensa pela Astram - Associação dos Servidores de Transportes e Trânsito do Município - dando conta de que há uma "fábrica" de multas organizada pela Prefeitura de Salvador, de que a SET recusa 98% dos recursos, mas, protege os apaniguados de sempre, resultou na demissão de Durval Carneiro Filho, presidente da Comissão de Defesa da Autuação da SET.

  A Superintendência de Engenharia de Trânsito (SET) informa que, por determinação do prefeito João Henrique, está exonerado o funcionário Durval Carneiro Filho, presidente da Comissão de Defesa de Autuação.


  O coronel Adelson Guimarães de Oliveira, superintendente da SET,  ressaltou os serviços do colaborador, ao longo do tempo em que serviu o órgão. A exconeração será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nos próximos dias.

  Os servidores da Set continuam em greve e dizem que só voltam ao trabalho depois da exoneração do coronel.

  A TARDE

  A série de matérias publicas em A Tarde sobre a "fábrica" de multas citando benefícios a uma tia do prefeito João Henrique, Olívia Gomes Barradas, e ao irmão do presidente da Comissão de Defesa da Autuação, Joseval Brito Carneiro, teria sido a gota d'água para o prefeito demitir Dural Carneiro Filho.

  Em tempo de campanha política, a greve dos servidores da SET (agentes de trânsito) e as denúncias sobre a forma de agir do coronel Adelson Guimarães, a "fábrica" de multas são dados que afetam diretamente a candidatura de João Henrique. E, para que o desgaste não se acentue o prefeito demitiu o assessor da SET.

  Em 2004, uma das plataformas de campanha de JH foi exatamente o combate ao que se denominou (pela A Tarde) de "chupa-cabras" e a cobrança de multas no governo Imbassahy. JH prometeu que daria um fim ou amenizaria o problema, mas, sua gestão tem sido bem pior.