Salvador

MULTIDÃO ASSISTE SHOW DE ALCIONE NA EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS

Vide
| 01/08/2008 às 20:20
 O segredo da Marrom pode estar na capacidade de emocionar uma multidão, como a que lotou a Praça da Matriz, nesta quarta-feira (30), em Lauro de Freitas, mesmo após 36 anos de carreira. "De tudo que eu gosto" foi o show apresentado pela cantora durante as comemorações dos 46 anos de emancipação política do município.


Com um vestido vermelho, em homenagem ao orixá do dia, Iansã, Alcione foi ovacionada, ao subir ao palco. Num coro ensurdecedor, os fãs da sambista cantaram do início ao fim o repertório do show, que incluiu grandes sucessos como "Meu Ébano" e "Minha estranha loucura", além de novas músicas, como "Maria da Penha", que Alcione dedicou às mulheres de garra e coragem que denunciam a violência de gênero.


À zero hora de quinta-feira (31), Alcione cantou os parabéns para a cidade, acompanhada pelo coro da multidão. "O público daqui foi bastante receptivo. Gostei muito da cidade, que é parecida com a minha São Luis (Maranhão), com belas praias e uma culinária maravilhosa", afirmou a cantora, colocando Lauro de Freitas entre o de tudo que ela gosta. Além da Marrom, Viola de Doze, gravou o primeiro dvd da carreira da banda e fez o público sambar mesmo com a chuva fina que insistiu em cair na noite de quarta-feira.


Missa e Desfile Cívico
 

Mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino participaram do Desfile Cívico Cultural, em comemoração ao aniversário da cidade, realizado na manhã desta quinta-feira (31). O percurso, do fim de linha da Mario Epinghaus à Praça da Matriz, ficou marcado pelas cores e diversidade cultural. Grupos de dança, teatro de bonecos, fanfarras e alunos das escolas municipais fizeram um bonito e atraente espetáculo, marcado pela entoação do Hino Nacional Brasileiro, à capela, pelos alunos da Escola Constantino Vieira, de Portão.


Mais cedo, às 9h, uma Missa Solene foi celebrada pelo padre Antônio Sérgio, da Paróquia de Santo Amaro de Ipitanga. Autoridades e munícipes devotos do santo padroeiro da cidade acompanharam o sermão do pároco sobre a conduta ética e moral do ser humano perante Deus e os homens. O padre chamou a atenção para o momento eleitoral e disse que todos devem ter o discernimento necessário na hora de votar. "Faremos como disse Jesus, que Deus jogará sua rede e separará os homens de bem e os homens de má conduta".


Largo do Caranguejo
 

As comemorações aos 46 anos de emancipação política de Lauro de Freitas foram encerradas no Largo do Caranguejo, em Itinga. O bairro mais populoso da cidade, com mais de 80 mil habitantes, parou para ver o reggaeman Dionorina, que trouxe no repertório músicas de sucesso, como "Altíssima Canção" e "Porrada de Polícia". Em meio ao show, um momento especial, com a apresentação de Lazzo, que fez a praça cantar junto "vem correndo me abraça e me beija".