Salvador

GARGANTA DA TANCREDO NEVES ENGARRAFA TRÂNSITO NA ÁREA DO BARBACOA

Vide
| 31/07/2008 às 12:22
Garganta que dá acesso a Tancredo Nevesl (parte alta), só passa 1 carro de cada vez (Foto/BJá)
Foto:
  Engarrafamentos diários e irritantes estão ocorrendo na Avenida Tancredo Neves, parte baixa, em frente ao Banco do Brasil. Tem dias que os veículos demoram entre 20 a 40 minutos entre o Barbacoa e o gargalo que dá acesso a Tancredo Neves, parte de cima, na altura do Posto Shell.

  Neste local estão concentrados vários prédios comerciais, muitas agências de publicidade, a Casa do Comércio, bancos, Petrobras Biocombustíveis, Academia de Tênis, restaurantes e, embora o novo sistema viário implantado pelo Salvador Shopping tenha ajudado bastante, sobretudo para quem segue via Paralela, os frequentadores dessa área sofrem o pão-que-o-diabo-amassou.

   Quem se dirige a Pituba, Stiep, etc, sofre mais.

  A Superintendente de Engenharia de Tráfico está perdida na área. Tem semanas que abre o acesso do "gelo baiano" em frente da Casa do Comércio, permitindo o desvio para a Tancredo Neves embaixo do viaduro de A Tarde; e tem semanas que coloca mais "gelo baiano" e ninguém passa.

  O resultado é que a garganta de acesso a Tancredo Neves, parte alta digamos assim, é uma "garganta do diabo". Ao que tudo indica, até o término desta gestão municipal nada de novo será feito na área.