Política

FLÁVIO MOBILIZA ALIADOS PARA ATOS NAS RUAS DO PAÍS PARA REAGIR A LULA

Salvador faz grande evento no sábado e domingo será na aAv Paulista (Com Gazeta do Povo informações)
Tasso Franco , Salvador | 14/10/2026 às 18:48
Flávio com prefeito de SP, Ricardo Nunes, e governador de SP< Tarcisio Freitas
Foto: Vittor Salles
    Instigada por aliados, a campanha de Flávio Bolsonaro (PL) prepara uma reação para tentar evitar que os atos favoráveis ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revertam a vantagem conquistada pelo senador no primeiro turno. O objetivo é combater o que vem sendo chamado internamente de “clima de já ganhou” e intensificar a mobilização de apoiadores na reta final do segundo turno.

A principal iniciativa será uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, marcada para domingo (18), a uma semana da votação decisiva. O ato foi anunciado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e terá a participação de Flávio; do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB); e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A mobilização foi anunciada no mesmo dia em que Lula participou de um ato no mesmo local, no último domingo (11).

Durante um almoço de campanha com lideranças políticas em São Paulo nesta terça-feira (13), Flávio pediu que aliados mobilizem eleitores e pontuou que a disputa ainda não está decidida. Tarcísio também cobrou empenho de prefeitos e vereadores nas duas semanas finais da campanha. “Nós vamos fazer um grande bloco aqui com o Nikolas, com o Flávio, com a gente, com o Ricardo, comigo. Na Avenida Paulista”, disse Tarcísio.

A pressão por uma reação por parte da campanha acontece em meio ao crescimento das manifestações de apoio ao presidente Lula em diversas capitais do país. Depois de reunir apoiadores em São Paulo e no Rio de Janeiro, os manifestantes petistas realizaram um ato na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira.

Eleito senador por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL) publicou uma mensagem pedindo mobilização em diferentes frentes e alertou que a eleição não estava ganha. “Não há nada ganho e todos precisamos nos mobilizar em todas as frentes para proteger a verdade”, escreveu.

Ele também associou uma eventual vitória de Lula ao risco de o Brasil seguir um caminho semelhante ao da Nicarágua sob o governo de Daniel Ortega. Em paralelo, outros aliados intensificaram os apelos para que a estrutura política do PL permaneça mobilizada.

No grupo de WhatsApp “Tropa do Flávio”, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) pediu que apoiadores não esperem a vitória sem trabalhar por ela. Já Nikolas Ferreira anunciou atividades em municípios de Minas Gerais para ampliar a votação do senador.