Com a Tarde Informações
Da Redação , Salvador |
24/08/2026 às 08:33
Comicio de Jerônimo em Brumado
Foto: DIV
O governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues (PT) usou a presença de uma multidão em um comício em Brumado, neste domingo, 23, para criticar a oposição e fazer referência ao uso de inteligência artificial na campanha de ACM Neto (União Brasil).
Durante o discurso, Jerônimo afirmou que adversários poderiam tentar questionar a quantidade de pessoas no evento.
.
“E daqui a pouco, eles que são campeões em inteligência artificial vão dizer que não tinha gente em Brumado. Venham ver o que deu aqui, venham ver essa festa linda em Brumado”, disse.
A declaração ocorre após uma perícia divulgada pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, apontar que quase 60% do programa de governo de ACM Neto teria sido produzido com inteligência artificial.
A campanha também já foi criticada após aliados receberem vídeos de apoio com mensagens genéricas produzidas com a tecnologia.
No comício, Jerônimo também comparou os resultados de sua gestão com os de administrações anteriores e citou obras e investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura.
“Eleição não é guerra. Nós não precisamos brigar, discutir. Nós fizemos muito: foram 15 novos hospitais em três anos e meio, 740 escolas de tempo integral, mais de 11 mil policiais contratados e mais de 8 mil quilômetros de estradas”, afirmou.