Política

EM CONQUISTA, ACM NETO DIZ: "ELES TÊM A MÁQUINA E NOS TEMOS O POVO"

durante evento político em Vitória da Conquista, ele pregou confiança para vencer e eleição para governador.
Tasso Franco , Salvador | 23/05/2026 às 13:21
ACM NETO em Vitória da Conquista
Foto: DIV

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), destacou o desejo de mudanças por parte do povo baiano depois de duas décadas de gestão do PT. Nesta sexta-feira (22), durante evento político em Vitória da Conquista, ele pregou confiança para vencer e eleição para governador.

O ato contou com a presença da anfitriã e prefeita da cidade, Sheila Lemos (União Brasil), além dos pré-candidatos a vice-governador Zé Cocá (PP) e ao Senado, Ângelo Coronel (Republicanos) e João Roma (PL). Também participaram o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), a deputada federal Roberta Roma (PL) e o deputado estadual Robinho (União Brasil), além de diversas lideranças da cidade e da região. O evento marcou ainda o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Wagner Alves.

“Eles podem vir com a máquina de governo, com não sei quantos prefeitos que eles alegam ter, podem vir com o dinheiro do mundo, porque nós temos o povo da Bahia. E eu sei que temos o povo de Vitória da Conquista ao meu lado”, declarou ACM Neto.

Ele ressaltou a necessidade de oxigenar a gestão estadual e. “Vamos continuar nessa luta. Teremos uma eleição disputada até o fim. Enfrentaremos os todo-poderosos da Bahia”, alertou.

Neto também enalteceu a força do grupo, com as pré-candidaturas de Zé Cocá a vice, e João Roma e Angelo Coronel ao Senado. “Estamos muito animados com este cenário eleitoral para 2026 para nossa vitória, se Deus quiser, ao governo, e de nossos senadores”. Afirmou.

O pré-candidato ao governo do estado celebrou as pesquisas que o colocam como favorito para vencer a eleição, mas pregou humildade e pés no chão. Apesar deste cenário, Neto prega cautela e trabalho. “As pesquisas, felizmente, são favoráveis e positivas para a gente. Pé no chão, muito trabalho, mas confiança, porque Jerônimo é governador e está atrás nas pesquisas, então isto é motivo de confiança e maior entusiasmo para a gente”, pontuou.

Durante o evento, ACM Neto também se reuniu com importantes lideranças de municípios baianos, a exemplo de Ronaldo Soares, de Anagé, Robério Nunes, vereadores e outros políticos de Érico Cardoso, município da Bacia do Paramirim, e uma comitiva de vereadores e representantes de Belo Campo, liderada por Marcinho.

Presença no interior da Bahia

O pré-candidato a governador do estado vem intensificando o diálogo com prefeitos e lideranças das cidades baianas. Nesta sexta (22), pela manhã, esteve em Santa Rita de Cássia, no Oeste, onde participou dos festejos em homenagem à padroeira da cidade. Já no sábado (23), ACM Neto participa da Feira Agropecuária e Agricultura Familiar de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.

A sequência de agendas será encerrada no domingo, em Catu, onde a comitiva de ACM Neto será recepcionada pela ex-prefeita Gilcina Carvalho, pelo candidato a prefeito em 2024 Dr. André e por oito vereadores do município. A agenda, que começa às 10h, conta com um encontro com lideranças políticas do município e da região.