A presidente tem um ritmo frenético de trabalho e não há corpo humano que aguente uma parada dessas
Tasso Franco , da redação em Salvador |
08/11/2025 às 19:08
Ivana Bastos
Foto: Vaner Casaes
A presidente da Assembleia Legislativa, Ivana Bastos (PSD) recebeu alta hospitalar hoje e permanecerá em sua residência mais alguns dias para retornar à ALBA. A nota oficial não determina quando ela retornará à Assembleia. Ressalta que o retorno as atividades públicas será feito de forma gradativa.
Quem acompanha a trajetória de Ivana Bastos sabe que o ritmo de trabalho de politico dela é intenso. Chega a ser algo muito puxado até mesmo para uma pessoa jovem e com boa saúde. Ivana, no entanto, é uma deputada de idade mediana e desde que ela assumiu a presidência da Assembleia, quem cobre a Casa Legislativa como nós, do BJÁ, sabe que tem dia que ela sai da casa já no outro dia. Isto é, passando da meia noite,
Trata-se um ritmo frenético que não tem corpo humano que resista, sobretudo levando-se em consideração que não tem que faça controle alimentar adequado numa intensidade de trabalho dessa natureza. Ademais, a ação política envolve muita conversa, telefones, promessas, pedidos, queixas e por ai vai. Uma atividade que mexe muito com o cérebro, a ansiedade, desejos, etc.
Pronto. Tá ai nosso comentário. Não fizemos antes porque ela estava no hospital em UTI e semi UTI. Agora que vai retornar a ALBA como presidente, primeira mulher a assumir essa função, é uma pessoa querida, espera-se que diminua suas atividades, entre no ritmo moderado, porque já é a deputada mais votada do estado e o poder é efêmero.
Nota Oficial
A Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia informa, por meio de sua assessoria, que a deputada Ivana Bastos, presidente da Casa, recebeu alta hospitalar neste sábado (8), após evolução clínica satisfatória e resposta positiva ao tratamento.
A parlamentar permanecerá em casa, em período de repouso e acompanhamento médico, retomando suas atividades públicas de forma gradativa.
Com profunda gratidão, Ivana Bastos manifesta seu reconhecimento à dedicada equipe médica, aos familiares, amigos, colegas parlamentares e a todos que, com gestos, mensagens e orações, se uniram em uma corrente de afeto e fé durante o período de tratamento.
“Agradeço a cada palavra de carinho, a cada oração e a cada demonstração de cuidado. Essas manifestações de afeto me fortaleceram e iluminaram meu caminho de recuperação, renovando em mim a fé e a gratidão”, Ivana Bastos
Assembleia Legislativa da Bahia
Salvador, 8 de novembro de 2025