O que teria provocado mudança de opinião tão radical em pouco tempo? Eis a questão para acreditar no que Geddel diz.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
08/11/2025 às 07:30
Geddel Vieira Lima
Foto: Valter Campanato
O ex-ministro e dirigente do MDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, afirmou nesta sexta-feira (7) que, após viagens a cidades do interior, constatou a força e a competitividade do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, caso ele volte a disputar o governo do estado contra o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.
“Se realmente for candidato, o ex-prefeito de Salvador será extremamente competitivo, exigindo das forças que o MDB integra muita unidade, nenhum salto alto e redobrada atenção aos que comeram poeira quando poucos acreditavam”, escreveu o emedebista nas redes sociais.
Em agosto deste ano, Geddel afirmou que Neto seria candidato a deputado federal ao comentar os números de uma pesquisa Quaest sobre a disputa pelo governo da Bahia. Segundo o levantamento, 41% dos eleitores baianos têm intenção de votar em Neto, enquanto Jerônimo aparece com 34%.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Até bem pouco tempo, Geddel dizia que ACM Neto sequer seria candidato a governador, em 2026. De repente, diante de apenas algumas viagens ao interior da Bahia e ao analisar o cenário politico verificou que Neto é competitivo e adjetivou com a expressão "extremamente competitivo".
Ora, as pesquisas de opinião já apontam isso com ACM Neto liderando, mesmo Jerônimo Rodrigues circulando pelo interior semanalmente fazendo politica.
As declarações de Geddel são vistas com certa desconfiança até que o cenário político se clarei mais, afinal de contas o MDB é um partido importante, tem na chapa majoritária atual o vice-governador Geraldo Jr, o qual, ao que se diz trabalha para se manter, em 2026.
Então, toda cautela com as declarações de Geddel devem ser observadas, de um lado (UB) e do outro (PT).