"Ele gosta de posar de bom moço, mas quando é contrariado, perde o controle e trata até os próprios aliados com desrespeito”, criticou.
Tasso Franco , Salvador |
24/10/2025 às 19:28
Robinho: "Caiu a máscara de bom moço"
Foto: Vaner Casaes
O deputado estadual Robinho (União Brasil) criticou duramente a postura do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante evento realizado na cidade de Barra do Choça, no sudoeste baiano, nesta quinta-feira (23), quando o petista se irritou e repreendeu aliados no palanque.
Um vídeo mostra o governador visivelmente alterado, interrompendo o discurso para reclamar de conversas paralelas: “Quem quiser descer, pode descer, mas aqui em cima bora ouvir, eu ouvi todos vocês, eu vou descer ou vocês vão ficar em silêncio aí?”, bradou Jerônimo.
Para Robinho, o episódio revela o verdadeiro temperamento do governador. “Caiu a máscara da simpatia. O que se viu foi um Jerônimo autoritário, impaciente e sem equilíbrio. Ele gosta de posar de bom moço, mas quando é contrariado, perde o controle e trata até os próprios aliados com desrespeito”, criticou.
O parlamentar lembrou que essa não é a primeira vez que o petista se exalta em público e afirmou que o episódio reforça um traço de arrogância crescente no governo estadual. “Jerônimo precisa entender que ser governador é ouvir, dialogar e ter humildade. Falar alto e bater na mesa não resolve os problemas da Bahia, que continua abandonada na saúde, na segurança e na educação”, acentuou o deputado.
Para ele, o comportamento do governador reflete o momento de pressão que atravessa a gestão estadual, seja pela cobrança dos prefeitos às promessas não cumpridas, seja pelo desequilíbrio financeiro do Estado, diante de R$ 23 bilhões acumulados em empréstimos.
“O governador entrou em desespero com a pressão dos companheiros, com a cobrança dos prefeitos pelas obras prometidas que não saem do papel. É um governo que muita gente manda, que perdeu o equilíbrio financeiro e que está endividado. Aí, o desespero bateu à porta”, completou Robinho.