Provavelmente, vai acontecer com Boulos o mesmo que aconteceu com Simone Tabet que aceitou ser ministra e hoje não existe politicamente.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
20/10/2025 às 20:19
Lula com Boulos e Márcio Macedo
Foto: Ricardo Stubcker
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu demitir o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT-SE), e nomear o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) para assumir a pasta. A troca foi oficializada nesta segunda-feira (20/10) depois de meses de especulações sobre a mudança no comando da pasta.
“Convidei o deputado @GuilhermeBoulos para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele vai substituir o companheiro @MarcioMacedoPT na função, a quem agradeço por todo o trabalho realizado para a ampliação e o fortalecimento da participação social em nosso governo. A nomeação de Boulos sai amanhã no Diário Oficial”, escreveu o presidente no X.
Mais cedo, Boulos esteve no evento de lançamento do programa Reforma Casa Brasil ao lado do presidente e de ministros.
A Secretaria-Geral é responsável pela articulação do governo com os movimentos sociais. A mudança no comando da pasta vem no momento em que o presidente busca fortalecer a base para as eleições de 2026.
A saída de Macêdo já era ventilada desde o ano passado e voltou a ganhar força recentemente, em meio aos esforços do governo para reorganizar a base.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Provavelmente, vai acontecer com Boulos o mesmo que aconteceu com Simone Tabet que aceitou ser ministra e hoje não existe politicamente.