O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) criticou duramente o silêncio de colegas parlamentares em relação à fraude que atinge o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/10/2025 às 11:14
Deputado estadual Samuel Jr
Foto: Sandra Travassos
O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) criticou duramente o silêncio de colegas parlamentares em relação à fraude que atinge o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que atualmente é alvo de uma CPMI no Congresso Nacional.
Segundo o parlamentar, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa (ALBA), trata-se de um dos maiores escândalos recentes contra o povo brasileiro, totalizando cerca de R$7 bilhões desviados de contas destinadas a aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência, justamente aqueles que mais dependem da seguridade social.
Samuel Júnior também chamou atenção para a postura de setores da esquerda, que costumam se manifestar contra supostos desperdícios e privilégios, mas se calam diante de um caso que atinge diretamente a população mais vulnerável.
“Eu não vejo vocês fazerem nenhum comentário sobre o assunto. O governo federal, assumindo uma ‘mea culpa’, já liberou crédito de quase R$1,7 bilhão. Contratos fraudulentos assinados na época da Dilma e, mesmo assim, o que vemos é o silêncio. O sentimento nunca foi de ajudar os pobres, e sim de ser traidor”,enfatizou.
Para o deputado, é necessário que os integrantes da ALBA também se manifestem sobre o tema, reforçando a cobrança por respostas rápidas e punição aos envolvidos, já que milhares de baianos foram lesados com a série de golpes.