Política

DE OLHO EM 2026, WAGNER JÁ TEM MAIORIA PARA ELEGER PRESIDENTE PT BA

Apoio do vereador de Itabuna, Manoel Porfírio, fortalece nome do secretário de Finanças do Partido, que conta com o respaldo do senador Jaques Wagner
Ascom PT , da redação em Salvador | 08/05/2025 às 19:56
Grupo que apoiava Porfirio adere a Wagner
Foto: REP

Mais um candidato anunciou, nesta quinta-feira (08), apoio ao secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores, Tássio Brito, à presidente do PT Bahia. Manoel Porfírio, vereador de Itabuna, até então pré-candidato a presidente do PT, retirou seu nome em prol de Tássio durante reunião que contou com a presença do secretário de Finanças, o deputado federal Joseildo Ramos e o deputado estadual Osni Cardoso.

Manoel Porfírio é o quinto candidato a defender a unidade em torno de Tássio Brito, o que cresce as chances do secretário de se tornar candidato único. Nesta quarta-feira (07), pré-candidatos à presidência do PT Bahia, Edízio Nunes, da corrente Avante, Tagner Cerqueira, do Movimento PT, Osmar “Jojó” Galdino, da Resistir e Avançar, e Lucineia Durães, da Esquerda Popular Socialista, anunciaram a retirada de suas candidaturas para criar unidade em torno do atual secretário de Finanças da sigla.

Nome publicamente apoiado pelo senador Jaques Wagner, maior entusiasta do processo de renovação para construir e consolidar os novos e qualificados quadros do partido, Tássio agradeceu ao vereador Manoel Porfírio. “Seguimos conversando e dialogando. Temos a consciência dos nossos desafios e a unidade partidária nos dará mais condições de superá-los. É uma alegria conseguir o apoio do vereador Manoel Porfirio, da minha cidade natal e a sua disposição de fortalecer nosso partido”.

Nascido em Itabuna e expoente do movimento estudantil da região, Tássio foi coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes da UESC e vice-presidente nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE). O candidato também tem importantes experiências como dirigente municipal do partido em Itabuna, vice-presidente e, agora, é secretário de Finanças do PT Bahia.