Política

PROJETOS NA PRAIA DO BURACÃO: MUNIZ DEBATE COM MORADORES DO LOCAL,

Vereador é autor de proposição para instalação de praça e estacionamento no local
Tasso Franco , Salvador | 05/03/2024 às 19:08
Presidente da Câmara Carlos Muniz - camisa branca
Foto: Antonio Queiros
  
Carlos Muniz tem reunião com moradores sobre projetos na Praia do Buracão
Vereador é autor de proposição para instalação de praça e estacionamento no local
Carlos Muniz tem reunião com moradores sobre projetos na Praia do Buracão
Foto: Antonio Queirós

05/03/2024 - 13:41

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), participou, na manhã de hoje (5), de uma reunião com moradores, representantes da Associação SOS Buracão, no Rio Vermelho. Carlos Muniz é autor do Projeto de Lei nº 318/2023, que propõe a desapropriação de três imóveis para a criação de estacionamento e praça no local. No encontro, Muniz ressaltou a importância de consultar a população sobre a iniciativa.

“Estamos aqui para ouvir os moradores e fazer com que eles não tenham qualquer prejuízo. Esperamos que o nosso projeto seja votado e aprovado para que essas pessoas tenham benefícios, com o estacionamento e a praça pública”, disse.

Carlos Muniz  também opinou sobre a questão da possibilidade de serem instalados mais prédios no local. “Nós iremos ter uma audiência pública em meados do mês de março e vamos ouvir a população para entender quais problemas eles terão se esses espigões forem construídos. Eu não sou contra nenhum empreendimento, desde que não traga prejuízos. Se tiver sombreamento na praia e atrapalhar a ventilação dos que aqui convivem, sou contra”, afirmou.

Miguel Sehbe, presidente da Associação SOS Buracão, afirma que o projeto do presidente Carlos Muniz frustra qualquer iniciativa de um espigão. “A construção de uma praça e de estacionamento não vai prejudicar ninguém”, pontuou.

Carlos Muniz ressaltou ainda a importância de os moradores do Buracão se mobilizarem para a aprovação do projeto, inclusive conversando com vereadores. Logo após a audiência pública, Muniz frisou que deve ser definida a data da apreciação da proposição em plenário.