Política

CHEFE DE GABINETE DE BRUNO REIS ASSUME PRESIDÊNCIA DO PRD NA SEGUNDA

O PRD é fruto da junção do Patriota e PTB e conta com dois vereadores na Câmara Municipal, Átila do Congo e Dr José Antônio.
Tasso Franco , Salvador | 23/02/2024 às 19:44
Francisco Elde Oliveira
Foto:

Novo presidente do Partido Renovação Democrática (PRD), o engenheiro Francisco Elde, chefe de gabinete do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita Ana Paula Matos, assume oficialmente nesta segunda-feira (26) o PRD na Bahia. O ato será no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, a partir das 18h e contará com as presenças do ex-prefeito da capital e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto (UB) do prefeito Bruno Reis (UB) e da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).

Elde ressaltou a força da sigla 25 na Bahia e garantiu que caminha com ACM Neto e Bruno Reis. “Existe uma representativa importante do 25 na Bahia, devido a toda história construída pelo senador Antônio Carlos Magalhães e por ACM Neto, e para mim é uma honra presidir o PRD. Garanto que sob o meu comando o PRD seguirá defendendo o projeto do grupo político de ACM Neto, Bruno Reis e Ana Paula Matos, que vem mudando a vida dos soteropolitanos desde 2013”, pontuou. O novo presidente comentou também sobre a expectativa do ato de filiação. “As melhores possíveis, um ato simbólico que oficializa a nossa condução do partido que já nasce grande, contando com as presenças de políticos importantes no cenário baiano”.

O PRD é fruto da junção do Patriota e PTB e conta com dois vereadores na Câmara Municipal, Átila do Congo e Dr José Antônio. Francisco Elde assumiu o partido em 2 de fevereiro deste ano.

Biografia

Francisco Elde Oliveira Júnior tem 33 anos, é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Vale do São Francisco. Possui MBA em Bussines process management (Unijorge), dedicado à gestão pública. Engajado em temas como gestão estratégica, desempenho organizacional, empreendedorismo, inovação e liderança jovem, Elde se dedicou a implementação de políticas públicas na gestão municipal. Ingressou na Prefeitura de Salvador em 2015, na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Já foi diretor executivo de programas e hoje é chefe de gabinete do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita Ana Paula Matos.