Política

PANCADINHA LAMENTA A MORTE DE KOCÓ DA BANDA

No documento, o parlamentar expressa suas condolências aos familiares e amigos do vocalista e líder da banda Lordão
Marta Rodrigues , Salvador | 22/02/2024 às 16:21
Deputado Pancadinha (SD)
Foto: Divulgação

A morte do cantor Clóvis de Figueiredo, conhecido como Kocó, na segunda- feira (19), aos 72 anos, foi lamentada pelo deputado Pancadinha (SD) em moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). No documento, o parlamentar expressa suas condolências aos familiares e amigos do vocalista e líder da banda Lordão.

“Kocó, uma figura marcante e inestimável no cenário cultural baiano, liderou o grupo musical (Lordão) por mais de 50 anos e deixa um legado significativo na região, especialmente, na cidade de Itabuna, onde vivia desde 1972. Com uma belíssima história na banda Lordão, Kocó deixa sua marca na região com grandes sucessos”, escreveu o legislador.

O deputado lembrou que, no mês de setembro de 2023, a ALBA homenageou Kocó com a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia. “Um momento que ficará para sempre em nossas memórias”, afirmou.

Pancadinha disse ainda que, “para quem o conhecia de perto, Kocó vai deixar muitas saudades, com sua alegria e irreverência”. Segundo ele, “o cantor, amado e admirado por várias gerações, era um ícone”. “Neste momento de luto, nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos de Kocó. Que encontrem conforto na certeza de que o impacto positivo de sua vida perdurará, influenciando positivamente a cultura baiana e a sociedade brasileira como um todo. Manifesto profundo respeito e rogo a Deus que traga conforto aos corações entristecidos e anseio que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos”, desejou o deputado Pancadinha.