Escolha do (a) vice ainda não foi definida pelo Comitê
Da Redação , Salvador |
22/12/2023 às 16:12
Geraldo Jr será o candidato a prefeito de Salvador
Foto: GOV BA
O Comitê formado pelos partidos governistas presidido pelo governador Jerônimo Rodriguues (PT), formalizou o que já se falava hÁ meses nos bastidores da politica baiana, o nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) foi confirmado nesta quinta-feira (21) como pré-candidato à prefeitura de Salvador para a eleição de 2024. O anúncio oficial foi feito depois de um encontro no Palácio de Ondina pelo governador.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou ao final da reunião, que envolveu representantes de onze partidos. "Todos eles confluiram para o nome do Geraldo Jr, vice-governador. É o nome que vamos trilhar essa caminhada", afirmou.
A chapa oficial, incluindo o candidato a vice-prefeito, deve ser divulgada somente em janeiro.
Ainda agora à noite, o governador usou as redes sociais para divulgar a decisão pelo nome de Geraldo Júnior, compartilhando uma foto dos dois. "As soteropolitanas e os soteropolitanos precisam de um projeto que cuida de gente, que entende que a cidade deve ser para todos, turistas e moradores. E meu amigo e companheiro de trabalho, Geraldo Júnior, é o representante ideal desse projeto", escreveu.
RETIRAM NOMES
O deputado estadual Robinson Almeira (PT) resolveu falar após não ter tido o nome escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo conselho político para disputar a Prefeitura de Salvador pelo grupo governista em 2024.
Em nota no seu perfil no Instagram, Robinson declarou que a luta continua. "Todos tem sonhos. O meu é Salvador ter prefeito do PT. Pra cuidar da nossa gente. São 5 séculos de exclusão dos trabalhadores, dos negros, das mulheres, da favela", iniciou ele.
"Para parar esse tempo, aceitei a convocação do PT para ser pré-candidato a prefeito. Defendemos a tese de candidatura de esquerda para confrontar com o representante das elites, que quebrou Salvador nos últimos 12 anos. Deixaram a cidade menor, sem emprego, saúde, transporte e educação para nosso povo. Ao governar a Bahia e o Brasil, o PT construiu um ecossistema político diverso e amplo. Com decisão por unidade, esse grupo apresentou várias teses e nomes para representá-lo na disputa eleitoral. Após meses, a tese de candidatura de esquerda não vingou. A escolha é por outro perfil", disse o petista, lamentando o fato de não ser escolhido.
"Sem a tese vitoriosa e com o compromisso de unidade, as demais candidaturas acompanham a maioria e a liderança do governador Jerônimo. Não podia ser diferente. É a regra para manter o nosso projeto vitorioso. Desejo boa sorte ao vice-governador, que possa hastear as bandeiras por justiça e igualdade do PT e da esquerda. Fazer oposição com programa alternativo para derrotar quem rebaixou Salvador para segunda divisão em todos os indicadores sociais e econômicos. Vamos à vitória. Agradeço a confiança dos meus companheiros (as), a direção do PT e a militância. Sonhamos juntos. A luta continua, pois os sonhos não envelhecem e Salvador tem jeito", pontuou o parlamentar.
Mais cedo, a também deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) retirou sua pré-candidatura, atendendo aos pedidos do governador e respeitando a escolha do conselho político.