Política

ROMA DEFENDE MAIS PRESENÇA DO GOVERNO DA BAHIA NA REGIÃO OESTE

Veja o que diz o candidato
Tasso Franco , Salvador | 14/08/2022 às 10:48
João Roma no Oeste da Bahia
Foto: DIV

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que a região Oeste é esquecida pelo governo estadual. “Uma região que gera tantas riquezas para o estado precisa de mais atenção do governo. Se for eleito, vou implantar uma representação governamental no Oeste, ligada diretamente à governadoria, para atendermos com eficiência às demandas regionais”, afirmou ele, que esteve, ao lado da postulante ao Senado, Dra. Raíssa (PL), em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães neste final de semana.

Roma acrescentou que a proposta se estende também ao Extremo-Sul, outra região baiana distante da capital, desamparada pelo governo estadual. “Vamos descentralizar e aproximar a gestão do governo das regiões mais distantes”, assinalou, explicando que essas zonas territoriais, devido à distância da capital, acabam sendo prejudicadas no atendimento de suas necessidades pelo estado.

As representações governamentais nessas regiões, de acordo com João Roma, terão o papel de acompanhar e coordenar todas as ações do governo na região, com foco na qualidade dos serviços públicos prestados, funcionando como um elo entre o poder governamental e as populações locais. “O objetivo é levantar e transmitir diretamente ao governador as necessidades e prioridades regionais”.

Na opinião do ex-ministro da Cidadania, o verdadeiro desenvolvimento regional, com interiorização e integração da Bahia, somente se efetivará pela desconcentração dos investimentos e pela descentralização administrativa. “Além da ênfase na retomada do processo de atração de investimentos direcionados para o interior, a efetiva presença do governo nas regiões mais distantes do estado vai eliminar a sensação de abandono governamental e um possível sentimento separatista”, asseverou.