Política

LAZZO MATUMBI LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL PELO REDE

Com 41 anos de carreira na música, Lazzo Matumbi é conhecido como "A Voz da Bahia"
Tasso Franco , Paris | 29/06/2022 às 14:03
Lazzo entra na política partidária e vira vidraça
Foto: DIV
   O cantor e compositor Lazzo Matumbi convida a imprensa e lideranças políticas para o lançamento da sua pré-candidatura para deputado federal, em um café da manhã, amanhã (30), às 9h no restaurante Roma Negra, localizado no Largo do Cruzeiro do São Francisco, no Terreiro de Jesus.

Filiado ao partido Rede Sustentabilidade, Lazzo Matumbi quer, através da política, continuar a sua luta por igualdade cultural, social e racial que sempre defendeu com sua música. “Não consigo estar longe desse enquadramento que eu sempre defendi a vida inteira através da minha música nesses 41 anos de carreira. A música ecoa, traz reflexões, mas não consegue efetivamente mexer com a roda que define as questões cruciais para o nosso povo. Mais do que nunca a nossa gente precisa estar na esfera de poder. Não podemos mais esperar pelos outros. Temos que ocupar para fazer a diferença”, defende Lazzo.

Com 41 anos de carreira na música, Lazzo Matumbi é conhecido como "A Voz da Bahia" e por reforçar a importância da ancestralidade negra em suas músicas. Considerado um dos difusores do samba-reggae, é compositor de grandes sucessos como Alegria da Cidade, em parceria com Jorge Portugal e Me Abraça e Me Beija. Lazzo tornou-se referência para toda uma geração de cantores de blocos afro-baianos desde a década de 80.

Em 2016, Lazzo recebeu do Senado Federal a Comenda Senador Abdias Nascimento, premiação criada como celebração do Dia Nacional da Consciência Negra, que reconhece as personalidades que se destacam na defesa da cultura negra no Brasil.