Política

DO PSD, PREFEITO DE PONTO NOVO OFICIALIZA APOIO A ACM NETO

Pré-candidato ao governo foi recebido por Thiago Gilleno, que reclamou de descaso do governo do estado
Da Redação , Salvador | 24/06/2022 às 04:15
ACM NETO em Ponto Novo com o prefeito Thiago Gilleno
Foto: DIV
O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) foi recebido nesta quinta-feira (23) em Ponto Novo, no Norte da Bahia, pelo prefeito Thiago Gilleno (PSD). Filiado a um partido da base governista, o gestor municipal anunciou apoio ao ex-prefeito de Salvador na disputa pelo Palácio de Ondina.

"Muitas pessoas me perguntaram o motivo da minha mudança e eu não posso deixar aqui de falar. Nesse um ano e seis meses, em toda semana eu ia a Salvador. E nunca vi tanta humilhação para um prefeito. Passei por várias secretárias, várias reuniões. Não era pedindo para mim não, era pedindo para o povo. Mas fui humilhado em todo esse um ano e seis meses", disse Gilleno em discurso na cidade.

O prefeito disse ter buscado, junto ao governo do estado, a retomada do distrito de irrigação de Ponto Novo, responsável por movimentar a economia rural do município, mas que acabou degradado por falta de manutenção e que hoje sofre o abandono de empresas. "Sabe o que Rui Costa falou? Dinheiro perdido por dinheiro perdido prefiro fazer doação. Rui Costa: respeite o povo de Ponto Novo! A cidade precisa do reassentamento, é o que mexe a nossa economia", disse Gilleno.

Neto disse que já vinha conversando com Thiago Gilleno há alguns meses, desde que o conheceu num evento em Campo Formoso, e que estava ansioso por visitar Ponto Novo e ter o anúncio do apoio. "Conversamos sobre a região e eu já tinha notícias do trabalho de Thiago, de que era um cara jovem, que veio da medicina para fazer a diferença na política. Uma pessoa que tinha toda a confiança e carinho do seu povo", disse.

"Queria muito ter o apoio dele nessa pré-campanha. Quero te agradecer, de coração, porque sei que esse gesto é de coragem, gesto de uma pessoa que está acreditando no futuro da Bahia. E você sabe que o meu compromisso não será apenas de estar aqui a poucos meses da eleição, eu vou estar aqui para trabalhar em todos os quatro anos ao seu lado", completou Neto.

O gestor ponto-novense está em seu primeiro mandato, eleito em 2020 com quase 54% dos votos. Além de Thiago Gilleno, estavam presentes os prefeitos de Caldeirão Grande, Candinho Guirra (PP) e o prefeito de Filadélfia, Louro Maia (União Brasil).

"Comecei recentemente na política e acompanhei a sua trajetória na Prefeitura de Salvador. E te digo, Neto, você serve de inspiração não só para mim mas para muitos prefeitos da Bahia. Esse é outro motivo para estar com você agora, porque você mostrou ser competente, já foi testado, tem experiência e significa uma renovação", disse Thiago Gilleno.

No último domingo (19), ACM Neto recebeu o apoio de outro prefeito filiado ao PSD: Jai, que recebeu o pré-candidato ao governo em Barrocas. No sábado (18), em Santaluz, o prefeito Dr. Arismário, filiado ao Avante, outro partido da base governista, também recebeu Neto e reforçou o seu apoio.

Antes, na quinta-feira (16), ACM Neto esteve em Rio de Contas, onde obteve o apoio do prefeito Dr. Cristiano, filiado ao PSB, outro partido da base governista. Na quinta-feira (15), esteve em Itaberaba, onde participou do primeiro ato público ao lado de Ricardo Mascarenhas (PP), prefeito daquela cidade.