Política

ATO DE FILIAÇÃO DE MÉDICOS AO PT ACONTECE NESTA SEGUNDA(22) EM SSA

O ato vai reunir mais trinta médicos/as
Luciana Rosa , Salvador | 22/11/2021 às 14:25

Nesta segunda-feira (22), às 19h, será realizado o "Ato de Filiação de Médicas e Médicos ao Partido dos Trabalhadores (PT), Todos juntos pela saúde e pela democracia”. O ato vai reunir mais trinta médicos/as, com diferentes trajetórias profissionais, unidos com o propósito de fortalecer o contraponto de esquerda na categoria, na defesa da democracia e do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento será no Restaurante Armazém 437, localizado na Rua Jogo do Carneiro, 437, Saúde, Salvador.

 

O médico Fernando Vasconcelos, que será filiado ao partido, ressalta o que lhe motivou a ingressar no partido. “Esta filiação ao PT faz a retorno de muitos de nós à atividade partidária para fortalecer as pautas de defesa do SUS, da democracia e dos movimentos sociais. Desde a adolescência, luto contra a desigualdade e defendo o ideal socialista. Tal luta continuará no PT", destacou.

 

Para Alfredo Boa Sorte Jr, médico que também irá se filiar ao PT, o ato sinaliza a importância da categoria reforçar a luta contra o governo Bolsonaro. “Desde o golpe contra a Presidente Dilma, o Brasil vem sofrendo atrasos promovidos pelos governos de Temer e Bolsonaro. A combinação da pandemia e um governo incompetente e irresponsável levou a morte de mais 1/2 milhão de brasileiros, com o negacionismo e anticiência, que tem a participação de alguns profissionais e entidades médicas. Nós médicos, defensores da democracia, da saúde pública, da cultura, do trabalho e da justiça social, nos unimos com o objetivo de lutar contra a fome e o nazi fascismo”, disse.

 

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que também é médico, acredita que a união e mobilização da categoria de esquerda é fundamental para o enfrentamento ao projeto político que prejudica o SUS, a democracia e a profissão médica. “Convocamos os médicos/as, de esquerda, que tem interesse em participar da reconstrução do Brasil, para se filiarem ao PT, ampliando o nosso contraponto democrático, popular, de defesa do nosso do SUS e contra o negacionismo científico e o curandeirismo, que hoje ocupa o Palácio do Planalto”, afirmou.

 

Além dos profissionais e o deputado Jorge Solla, o evento contará com as presenças dos presidentes do PT SALVADOR, Ademário Costa, e do PT BAHIA, Éden Valadares, e o senador Jaques Wagner.

 

O quê: Ato de filiação de médicos da Bahia

Quando: 22 de novembro

Horário: 19h

Local: Restaurante Armazém 437 - Rua Jogo do Carneiro, 437, Saúde, Salvador.