Novos tempos na política baiana
Tasso Franco , da redação em Salvador |
28/09/2021 às 15:35
João Roma, JB e deputado Robinho
Foto: Instagram
O deputado estadual Robinho (PP), comandado na Bahia pelo cive-governador João Leão, recepcionou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, nesta terça-feira.
Em nota no Instagram, o parlamentar baiano registrar a recepção que fez ao presidente. “Um bom dia super especial recepcionando o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro”, escreveu o pepista.
Em Teixeira de Freitas, Robinho foi o quinto candidato a deputado estadual mais votado e obteve 2.611 de votos (4,07%) nas eleições de 2018. Já o presidente Bolsonaro venceu com 50,97% dos sufrágios válidos contra 49,03% o então candidato Fernando Haddad (PT) no segundo turno do pleito presidencial.
Ex-aliado do governador Rui Costa (PT), o deputado estadual Robinho (PP), mostra que está reamente fora da base aliada do governador e tem até intensificado críticas ao governador baiano, cobrando, inclusive, posicionamentos sobre a compra malsucedida de respiradores no ano passado em meio à pandemia da Covid-19.
Agora, se o deputado vai apoiar a possível candidatura de João Roma (Republicanos) a governador da Bahia, em 2022, sãoo outros quinhentos. HOje, a alfinetada de Robinho foi em Rui Costa.