Política

RUI LAMENTA MORTE DE PMS, CRITICA CODIGO PENAL E DECRETOS DE BOLSONARO

Veja o que disse o governador Rui Costa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/09/2021 às 15:00
Governador Rui Costa
Foto: SECOM
   Após a morte de dois PMs durante operações no estado neste final de semana, o governador Rui Costa (PT) lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas. De acordo com o líder do executivo baiano, é necessário uma reforma no atual código penal brasileiro. Rui também critiou o presidente Jair Bolsonaro, o qual segundo ele faciliar a compra de armas com seus decretos.

  “Infelizmente ontem nós tivemos o óbito de um tenente, vai aqui a minha solidariedade, no sábado perdemos um s  oldado em Porto Seguro. Eu já repeti isso dezenas de vezes, vai a minha revolta com esse modelo criminal existente no Brasil. Eu diria que a lei criminal precisa mudar rapidamente. É inaceitável que a mesma pessoa seja presa uma, duas ou três vezes. Eu, como cidadão, considero isso inaceitável. Eu não sou jurista, estou falando como pai de família. Não aceitaria um filho meu ser morto por um bandido e depois de dois ou três anos ele esteja solto. Eu me revoltaria. A vida é um bem sagrado que Deus nos deu”, disse.

Segundo o petista, é “visível e crescente o poderio de armas dos bandidos”. “Sei que alguém pode dizer que ‘só foi liberado, governador, para pessoas de bem’. O fato é que, independentemente de quem compra, essas armas, mais cedo ou mais tarde, acabam chegando nas mãos dos bandidos. E, hoje, a polícia tem que ir para rua pra enfrentar bandido com fuzil, com equipamentos sofisticados, e mesmo essas pessoas sendo presas, contratam escritórios fortes de advocacia, com base na lei, e essas pessoas são colocadas em liberdade”,