Política

MILHARES DE PESSOAS RECEPCIONAM BOLSONARO NO TRIÂNGULO MINEIRO

Bolsonaro também participou de uma cavalgada em Uberlândia
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/09/2021 às 15:07
Bolsonaro em Uberlândia
Foto: REP
    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última terça-feira (31), para inaugurar o Complexo de Captação e Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro. 

Bolsonaro fez o acionamento do sistema remoto de captação de água na represa de Capim Branco que, segundo a Prefeitura de Uberlândia, vai produzir 6 mil litros de água tratada por segundo e atender 3 milhões de pessoas.

Em seguida, falou que o governo anterior investiu em obras no exterior, deixando de lado o povo brasileiro. "Obras do PT feitas no exterior todas foram concluídas", disse.

Também atribuiu ao passado o alto custo da gasolina no Brasil atualmente. "O último presidente nosso de nove dedos entregou uma reifnaria nossa ao governo boliviano. Mais do que entregou, foi combinado antes, e um dos seus ministros à época, Celso Amorim, por ocasião da expropriação dessa refinaria, ainda declarou: 'Agimos acertadamente porque o Brasil estava tendo um comportamento imperialista", disse.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ressaltou a importância do investimento em obras de saneamento e disse que na gestão do presidente Bolsonaro já foram retomadas mais de 2 mil obras inacabadas. "O Brasil era um cemitério de obras inacabadas", disse. 

Também acompanham o evento, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e deputados mineiros alinhados ao presidente. Estão presentes no evento também o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Grecco, e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, e outras autoridades.