João Leão falou tudo nas entrelinhas, mas deixou claro que deseja ser o candidato a governador, em 2022
Tasso Franco , da redação em Salvador |
26/08/2021 às 20:40
João Leão
Foto: SEPLAN
Em entrevista ao portal A Tarde, o vice-governador e presidente do PP no Estado, João Leão, afirmou que a sigla apoiará a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida para o Palácio do Planalto em 2022, "independente de qualquer posição”.
No entanto, Leão deixou a entender que o apoio está condicionado a “questões de sucessão em 2022” no Estado. Nos últimos meses, o vice-governador tem defendido sua própria candidatura ao governo da Bahia, como sucessor de Rui Costa (PT). A posição de Leão gerou instabilidade na atual aliança governista.
“O PP da Bahia está com Lula, estamos juntos com Lula, independente de qualquer posição. Agora, precisamos acertar essas questões de como vai ser a sucessão [no estado]. Está muito longe ainda. 2022, isso é mais de um ano, um ano e meio pela frente. então nós não temos dor de barriga para dizer que realmente a coisa tem que ser assim”, disse Leão.
“Em política as coisas mudam de repente. Então, o que nós queremos é um consenso dentro do grupo. Agora esse consenso será discutido em 2022.”, completou.
O PP dá sustentação ao governo de Jair Bolsonaro no cenário nacional, enquanto que na Bahia compõe a base do governador Rui Costa (PT).
Questionado se o PP indicaria um nome para vice a uma eventual chapa com Lula em 2022, Leão afirmou que não há nada fechado. “ Não tem nada acertado, conversamos muito, mas não batemos o martelo.”.
COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ
Leão dá sinais de que se não receber o apoio para governador, em 2022, pode tomar nova atitude,