O vereador George Reis (PSL), conhecido pelo carinhoso apelido de “O Gordinho da Favela”, realizou um balanço das diversas ações executadas em prol das comunidades soteropolitanas durante os oito primeiros meses de mandato.
Ao todo, o parlamentar já fez 51 diferentes projetos. Entre eles é possível citar Projetos de Lei, de Indicação, de Resolução e Requerimentos Especiais. Em todos, são defendidos a autonomia do cidadão, a igualdade social e o desenvolvimento humano.
Para George Reis, o papel político e a atividade de legislar está ligada com o desafio de trazer soluções para as necessidades da população, especificamente em áreas como emprego e renda, segurança, lazer e a cultura, dentro das comunidades mais carentes. “Ser vereador, para mim, é estar perto do povo e trabalhar pelos os que mais precisam”, disse.
Primeiro Mandato
Novo na Câmara Municipal de Salvador, “O Gordinho da Favela” tem desenvolvido um trabalho social em prol de dignificar as pessoas das diversas comunidades. Por isso, além de já ter sido ponte de emprego para diversos pais e mães de família, também construiu parceria com instituições de treinamento e qualificação possibilitando a formação de 63 agentes de portaria, além de mais de 50 seguranças, seja por meio de formação, reciclagem e/ou cursos de extensão.
“O trabalho dignifica o homem, por isso mesmo em meio a crise sanitária que estamos enfrentando, precisamos promover ações para que os pais e mães de família possam se capacitar, ingressar no mercado de trabalho e assim levar o sustento para casa”, pontuou Gordinho.
Projetos
Com três Projetos de Lei aprovados, o vereador diz sentir-se honrado, pois o ofício está sendo desempenhado em meio a uma pandemia e com diversas restrições. Considerando a crise provocada pela Covid-19, e objetivando a volta da “normalidade” da cidade junto com a retomada da economia, Gordinho propôs pelo Projeto de Lei Nº 263/2021, a vacinação obrigatória de todos os servidores e agentes públicos e privados.
“Se as pessoas se conscientizarem acerca da importância da vacinação, as coisas podem retornar ao normal com mais rapidez, vencendo a pandemia e abrindo o mercado de trabalho para muitos pais e mães de família. Além disso, é perceptível, através de dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, que o número de casos e mortes decorrentes da Covid-19 foram diminuídos. Isso comprova que a vacina está fazendo efeito”, declarou o vereador.
Como Vice Presidente da Comissão Temporária de avaliação para impacto da pandemia e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), George Reis diz não poder ficar de braços cruzados. “O projeto não visa, de forma alguma, retirar a liberdade de escolha da população. Contudo, em tempos atípicos como o que vivemos, é necessário adotar medidas eficazes para superar a pandemia da Covid-19”, afirmou.
Legado
O vereador defende uma política de contato com a população, por isso está sempre próximo das suas demandas. Atendendo em seu gabinete na Câmara Municipal, e também no próprio ponto de apoio situado no bairro de nascença São Caetano. O objetivo é sempre ouvir as pessoas e desempenhar um mandato mais humano.
Gordinho garante um futuro de muitos projetos e realizações “Nesses oito meses, me sinto grato, mas é só o início, tem muito mais para fazer em benefício de nossa Salvador, e no que depender de mim e da minha equipe, será feito”, concluiu.
São 16 Projetos de Indicação, 27 Projetos de Lei, dois Projetos de Resolução e dois Requerimentos Especiais. Além disso, Gordinho da Favela é presidente das comissões temporárias: Em Defesa da Favela; Do Esporte Amador e Em Defesa e Orientação às Associações de Bairro.
Dentre os projetos já aprovados pela Câmara estão: Projeto de Lei nº 50/2021 "Adote uma Placa" que objetiva aumentar o número de placas de identificação na cidade, além de auxiliar na conservação e manutenção dos equipamentos, retirando custos da cidade. O Projeto de Lei nº 25/2021 que institui o Dia do Esportista no Município de Salvador, a ser comemorado anualmente no dia 19 de fevereiro e o Projeto de Lei nº 36/2021 que cria o Dia Municipal do Optometrista, a ser comemorado no dia 06 de março.