Com informações site da Seplan
Tasso Franco , da redação em Salvador |
19/08/2021 às 10:59
João Leão é vice-governador do estado e secretário do Planejamento
Foto:
'A Bahia precisa virar locomotiva do desenvolvimento', disse o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento e pré-candidato a governador 2022, pelo PP, o qual ministrou palestra com tema ‘A Bahia do Amanhã’, para membros do Rotary Club da Bahia, que celebrou sua 6ª reunião ordinária, e empresários ligados ao setor do desenvolvimento durante almoço na Casa do Comércio, na última quarta-feira (18).
O gestor apresentou as grandes obras e projetos estruturantes para o desenvolvimento do Estado, como Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), Mineração, Renováveis, Polo Agroindustrial e Bioenergético do Meio São Francisco e Ponte Salvador-Itaparica.
“A Bahia passou por muitas transformações em decorrência da pandemia e foi preciso nos reinventar e nos readaptar como Governo para que o Estado continuasse a crescer. As obras e projetos que apresento aqui hoje são prova disso. Na mineração, avançamos uma posição em relação ao ano passado e nos tornamos o 3º maior produtor de bens minerais do país, ultrapassando Goiás. Com a concretização da Fiol conquistaremos ainda mais espeço. As Energias Renováveis continuam crescendo. O Polo Agroindustrial é uma realidade e a previsão é que em cinco anos atinjamos R$ 9,7 bilhões em investimentos privados”, declarou Leão.
O vice-governador foi recebido pelo presidente do Rotary, Marcos Euzébio, gestão 2021/2022. O movimento rotariano começou na Bahia em 1933, quando o primeiro clube foi fundado em Salvador.