Leia nota emitida pela SECOM do governo do Estado da Bahia
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/08/2021 às 18:06
Fábio Vilas Boas é mantido no cargo
Foto: SECOM
Em nota impessoal emitida pela Secretaria de Comunicação, sem citar o nome do governador Rui Costa ou qualquer declaração do chefe do executivo, o governo da Bahia afirma "lamentar" o xingamento do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, à empresária e chef de cozinha Angeluci Figueiredo. O governo afirmou ainda considerar "inadmissível" qualquer tipo de agressão e expressou "solidariedade" a Angeluci.
"Por meio da Secretaria de Comunicação, o Governo do Estado afirma lamentar o episódio, considera inadmissível qualquer tipo de agressão e manifesta total solidariedade à empresária Angeluci Figueiredo e a todas as mulheres", diz a nota.
O secretário de Saúde xingou a chef, dona do restaurante Preta, na Ilha dos Frades, por não ter sido atendido no último domingo, 1, no estabelecimento, fechado por causa do mau tempo. Em mensagem de Whatsapp, Vilas-Boas chamou a proprietária do restaurante de "vagabunda". Em publicação no Twitter nesta segunda-feira, 2, o secretário pediu desculpas pelos "comentários inadequados".
COMENTÁRIO DO BAHIA JA
De acordo com a nota, ao que tudo indica, o secretário Fábio Vilas Boas será mantido no cargo.