Política

DEPUTADO CAP ALDEN TEM 10 DIAS PARA APRESENTAR DEFESA NO CONSELHO ALBA

Relator do processo é o deputado Luciano Simões Filho (DEM)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/05/2021 às 18:03
Deputado Cap Alden , PSL
Foto: REP
   O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sob a presidência do deputado Marquinhos Viana (PSB) indicou o deputado Luciano Simões Filho (DEM) como relator da análise do processo disciplinar contra o deputado Capitão Alden (PSL), instaurado após representação da bancada de oposição.

   Houve protestos uma vez que o deputado Luciano é parte integrante da bancada da oposição. O deputado Euclides Fernandes (PDT) questionou a escolha de Luciano Simões Filho como relator por ele ter sido um dos deputados que subscreveram o pedido de abertura de processo, mas seus argumento foi rejeitado.

    Como nenhum outro deputado do Conselho de Ética reivindicou a relatoria, não houve necessidade de votação. Os integrantes do colegiado decidiram conceder dez dias úteis para que Capitão Alden apresente sua defesa. Esse prazo começa a ser contado a partir do momento que ele receba a notificação do conselho, que se reunirá sempre às quartas-feiras, a partir das 11h.

    São membros titulares do Conselho de Ética os seguintes deputados: Marquinhos Viana (PSB), Sandro Régis (DEM), Luciano Simões Filho, Aderbal Caldas (PP), Euclides Fernandes (PDT), Bobô (PC do B), Fabíola Mansur (PSB) e Zé Raimundo (PT).