Política

IVANA E VALTÉCIO CONSEGUEM ABERTURA DA UNACON PARA ONCOLOGIA

A informação foi dada à deputada Ivana Bastos e ao prefeito Valtécio Aguiar, na tarde desta quinta-feira (13)
Camila Queiroz , Salvador | 13/05/2021 às 18:35
Ivana e Valtécio conseguem abertura da Unacon para atendimento oncológico
Foto: divulgação
Já na semana que vem. Esse foi o prazo que o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, garantiu para a realização de cirurgias eletivas oncológicas na Unacon de Caetité. A informação foi dada à deputada Ivana Bastos e ao prefeito Valtécio Aguiar, na tarde desta quinta-feira (13).

Segundo o secretário, na próxima terça-feira (18) serão iniciadas as cirurgias para pacientes com câncer e a previsão é de que em junho, a unidade realize sessões de quimioterapia.

“A população tem acompanhado a nossa luta para que o serviço seja entregue a quem precisa. A Unacon já está funcionando como unidade de Covid-19 com 20 leitos de UTI, e hoje conquistamos mais essa vitória para salvar vidas, e é o que importa para nós”, frisou a deputada.
 

PA Covid e Nova UPA

Durante a reunião, que contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, do diretor-presidente da Fundação Gonçalves de Sampaio, Almir Gonçalves, e equipe técnica, o secretário autorizou a implantação de um Pronto Atendimento (PA) Covid-19 no município. Também foi autorizada a visita de um técnico do órgão para fazer o projeto de reforma do Centro de Saúde Dr. Woquiton Fernandes Teixeira para receber a nova UPA III de Caetité.