Política

VEREADOR ÁTILA DO CONGO COBRA VACINAÇÃO DE MOTORISTAS DE APLICATIVO

Vereador Átila do Congo cobra vacinação de motoristas por aplicativo após inclusão de rodoviários na estratégia
Ascom Atila do Congo , Salvador | 26/04/2021 às 20:39
Vereador Átila do Congo cobra vacinação de motoristas por aplicativo
Foto: divulgação
Transportando passageiros a qualquer hora, os motoristas por aplicativo não tem previsão de serem vacinados contra a Covid-19, em Salvador. A categoria faz parte dos profissionais que não pararam as atividades na pandemia e se expuseram ao vírus, especialmente por conduzir trabalhadores da saúde ativos e pacientes para as emergências da capital baiana.

O representante da categoria e vereador, Átila do Congo (Patriota) lamenta a falta de celeridade para incluir os motoristas e cobra uma resposta após a Prefeitura de Salvador articular para esta segunda-feira (26) o início da imunização apenas para rodoviários.

O Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (SIMACTTER-BA) estima que, pelo menos, 41 motoristas morreram em virtude de complicações da Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020 na capital.

“Fico feliz pelos trabalhadores do transporte público, no entanto, eles tiveram frota reduzida, muitos estão sem ir às ruas e os mais de 20 mil motoristas por aplicativo que saíram de suas casas para suprir essa demanda? Quantas pessoas no toque de recolher perderam os ônibus e foi o trabalhador de aplicativo que conseguiu conduzir esse passageiro, precisamos de mais sensibilidade”, cravou o parlamentar.