Política

MORRE EX-DEPUTADO FEDERAL E LIDER DO PCdoB NA BAHIA HAROLDO LIMA, 81a

Vitima da Covid
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/03/2021 às 09:58
Haroldo Lima
Foto: Ag Câmara
   O ex-deputado federal Haroldo Lima (PCdoB-BA) morreu, na madrugada desta quarta-feira, 24, aos 81 anos, vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pelo presidente do partido na Bahia, Davidson Magalhães, em nota (vide abaixo).

   Haroldo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, em Salvador. Haroldo Lima chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid, mas já estava infectado, internando-se no dia seguinte ao procedimento de imunização.

  O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou a redes sociais para lamentar a morte do político. “A Bahia perdeu, hoje, para a Covid-19, mais um dos líderes que fizeram história na luta pela democracia”, diz o post no Twitter.

NOTA DO PCdoB

Com muita dor, comunicamos o falecimento do histórico dirigente do PCdoB Haroldo Lima, mais uma vítima da Covid-19, na madrugada do dia 24 de março.

Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Lamentamos profundamente a irreparável perda de um dos mais destacados quadros nacionais do PCdoB nas últimas décadas e prestamos irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e aos militantes neste momento de dor.

O exemplo de abnegação, de coragem, de firmeza, daquele que dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna, é o legado que Haroldo Lima deixa para a geração que prosseguirá a luta pelo socialismo.

Davidson Magalhães, presidente Estadual do PCdoB

LIDER AGUERRIDO

"Líder aguerrido, com elevado espírito público e comprometimento com as causas sociais: características que marcaram a história de vida do companheiro Haroldo Lima. Sua partida deixa uma profunda lacuna, porém a luta que Haroldo empreendeu continua, pois seu legado de vida permanecerá para sempre. Nossas condolências a todos os familiares e amigos".

Walter Pinheiro, secretário estadual do Planejamento