Política

BOLSONARO LÊ CARTA DE SUPOSTO SUICIDA DE SALVADOR CITADO POR ALELUIA

Presidente ataca governadores diante do lockdown
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/03/2021 às 09:48
Jair Bolsonaro
Foto:
  
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou sua transmissão semanal em suas redes sociais, na última quinta-feira (11/03) para, mais uma vez, se posicionar contra medidas de isolamento social, como o fechamento do comércio não-essencial e o toque de recolher. Bolsonaro pediu apoio contra o lockdown e chegou a ler uma suposta carta de suicídio, feirante de Salvador. É provável que o vereador Alexandre Aleluia tenha enviado essa mensagem para Bolsonaro, pois, em transmissão da web, em sua rádio, na quarta, Aleluia se refere ao suicida

Em um determinado momento da transmissão, Bolsonaro pegou uma carta que teria sido escrita por um feirante de Salvador. O presidente leu na íntegra e disse que teria sido endereçada para a mãe do trabalhador. “Estamos tendo casos de suicídio durante o lockdown. Tivemos um trabalhador que pulou de uma ponte em Fortaleza e um que deixou uma carta, que vou ler”, disse, antes de citar tudo o que estava escrito.

Em boa parte da transmissão, Bolsonaro atacou governadores que estão adotando medidas rigorosas de isolamento social para tentar conter os números da COVID-19 nos estados, como o fechamento do comércio não-essencial e toque de recolher. O presidente chegou a “convidar” chefes do Executivo estadual para irem às ruas e, mais uma vez, pediu para que brasileiros fossem ao trabalho.